Os acertos e erros da nova seleção de Dunga


A convocação de Dunga na manhã de terça-feira (19) para alguns amistosos da Seleção Brasileira de futebol ainda esse ano expões diversos acertos e erros que podemos encontrar nos jogadores convocados. A maioria deles, por exemplo, vem do fracasso da copa de 2014, mas ainda sim com nome de peso para uma nova chamada. 

Vamos só pontuar que esse é o início da nova passagem de Dunga no comando da seleção e não é nada definido para Copa América ou a Copa do Mundo de 2018. A seguir, veremos o que pode ter sido um grande acerto, mas também um grande erro nessa primeira convocação. 


Fred - acerto
Dunga deve ter ouvido as preces dos torcedores brasileiros – tirando os do Fluminense. O atacante Fred foi péssimo na copa, não mostrou a que veio e ainda não recuperou a boa fase no time carioca. Estava claro 
que ia ficar de fora. 

Philippe Coutinho – acerto
O jogador vem em ótima fase na Europa e tinha boas chances de vir a 2014. Com essa convocação, vai mostrar ainda mais que merece um lugar na seleção. 

Oscar, Ramires e Hulk – erro
Dentre o fracasso de 2014, os três jogadores acima foram papel importante para a seleção expor os erros que levaram aos 7 a 1. Oscar não jogou bem, Hulk pouco fez na posição que foi colocado e Ramires não soube aproveitar as chances. Deveriam ter ficado de fora. 

David Luiz e Thiago Silva – uma incógnita
Dunga disse que os jogadores ter que vir para as competições da seleção controlados emocionalmente. Os dois zagueiros acima expuseram suas emoções em 2014, doesse a quem doer. Mas, chamar David e não o Thiago fica ai uma grande dúvida. Na minha opinião, testaria os dois novamente ou não chamaria nenhum dos dois. 

Falta de centroavante – acerto
A ausência de um centroavante goleador convocado mostra o quanto o futebol brasileiro carece da posição. Alguns nomes como Luís Fabiano, Alexandre Pato e o próprio Fred já não tem as mesmas habilidades e não são de nome mais para vestir a amarelinha. 

Alan Kardec - ?
Todos querem ele. Mas Dunga e Felipão, por enquanto, não querem. Mas o que falta para ser chamado? 

Ganso – acerto
Há anos, depois de sua saída tumultuada do Santos, que Paulo Henrique, o Ganso, não joga mais aquele futebol. Está mais conhecido por suas reclamações ao elenco do São Paulo e de que não recebe muitas oportunidades para jogar. Dunga acertou e não chama-lo. 

Alguns outros nomes que pesam nas convocações
Alguns nomes como Robinho, Kaká, Ronaldinho Gaúcho já tiveram seu tempo na seleção. Atualmente jogam para a aposentadoria chegar cada vez mais rápido. Precisam melhorar e muito o futebol para serem de seleção de novo. 

Comentários