Sorteio da Liga dos Campeões põe Barcelona e PSG no mesmo grupo

A Uefa realizou nesta quarta-feira (28), em Mônaco, o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2014-15. Barcelona e Paris Saint-Germain caíram na mesma chave e farão um dos principais duelos desta etapa da competição.

Barça e PSG, que se enfrentaram nas quartas de final em 2013, foram selecionados para o grupo F, assim como o holandês Ajax e o cipriota Apoel.

Campeão da edição passada, o Real Madrid caiu no grupo B, ao lado de Liverpool, vice do último Campeonato Inglês. Basel, da Suíça, e o búlgaro Ludogorets são as demais equipes da chave.

Atual vice da Liga dos Campeões e campeão espanhol, o Atlético de Madri também não terá vida fácil logo na fase de grupos. Terá como adversária a Juventus, detentora do título italiano, pelo grupo A. Outros clubes da chave são o grego Olympiacos e o sueco Malmö.

Outro duelo entre campeões nacionais ocorrerá no grupo E. Vencedor do último Campeonato Alemão, o Bayern de Munique do técnico Guardiola enfrentará o Manchester City, que conquistou o título inglês. O russo CSKA Moscou é outro adversário.

Quem pegou um grupo relativamente mais tranquilo foi o Chelsea. O time do técnico José Mourinho está na chave D, que conta com o alemão Schalke 04 e o português Sporting.

Já o grupo C terá um duelo de dois titulares do Brasil na Copa do Mundo de 2014. O Benfica, do goleiro Júlio César, terá como adversário o Zenit, do atacante Hulk. O alemão Bayer Leverkusen e o francês Monaco também está na chave.

Pelo grupo D, o vice-campeão alemão Borussia Dortmund terá como adversários o inglês Arsenal e o turco Galatasaray. Já a chave H se consolidou como a mais fraca da competição. Terá o português Porto, o ucraniano Shakthar Donetsk e o espanhol Athletic Bilbao.

UOL Esporte

Comentários