Djokovic dá 'pneu' e passeia mais uma vez; Soares abre campanha com vitória



Em sua primeira partida no Aberto dos EUA, Novak Djokovic só perdeu sete games para Diego Schwartzman. Nesta quinta-feira, na segunda rodada do último Grand Slam do ano, foi ainda melhor: caiu em apenas quatro games para o francês Paul-Henri Mathieu e avançou para a terceira fase com fáceis 6-1, 6-3 e 6-0.

Djoko teve três dias de descanso e pareceu aproveitá-los bem - bom para o sérvio, que vinha de derrotas duras nos dois torneios anteriores, os Masters 1000 de Toronto e Cincinatti.

Na terceira rodada, Djokovic encara o americano Sam Querrey. Na carreira, são sete vitórias e só uma derrota para o americano. Assim, provavelmente apenas a torcida deve ser obstáculo para Djoko, já que Querrey é americano.

Nesta quinta, Djokovic teve vantagem em todas as estatísticas contra o francês. Foram mais aces (13 a 2), mais pontos no 1° serviço (88% a 59%), mais winners (33 a 16) e menos erros não-forçados (16 a 31).

A ótima atuação de Djoko, assim, foi coroada no último set, quando quebrou por três vezes o rival para conseguir o "pneu" que lhe deu a vitória. Ele só cede uum break-point para Mathieu durante todo o jogo, no 2° set, mas salvou.


Bruno Soares estreia com vitória nas duplas masculinas

Um dia depois de vencer sua estreia nas duplas mistas, ao lado da indiana Sania Mirza, Bruno Soares também triunfou na chave de duplas masculinas. Com seu tradicional parceiro austríaco Alexander Peya, o brasileiro passou pela dupla argentina formada por Maximo Gonzales e Diego Schwartzman: 6-3, 5-7 e 6-1.

Soares e Peya avançam, assim, para a segunda rodada, quando enfrentam os australianos Samuel Groth e Chris Guccione. quem também já esta na próxima fase é André Sá, que ao lado de Mate Pavic venceu no primeiro dia do torneio.

Nesta quinta, Soares e Peya foram muito bem no saque, fator que já prejudicou a dupla em outros duelos. Eles converteram seis aces e pontuaram em 85% de seus primeiros saques.

UOL Esporte

Comentários