Kobayashi perde vaga e piloto de 32 anos fará sua estreia na F1

Kamui Kobayashi perdeu sua vaga como piloto titular no GP da Bélgica

Kamui Kobayashi perdeu sua vaga como piloto titular no GP da Bélgica

A Caterham anunciou uma novidade para o Grande Prêmio da Bélgica, que acontece neste fim de semana, em Spa-Francorchamps. O japonês Kamui Kobayashi perdeu a vaga de piloto titular e será substituído por Andre Lotterer, que fará sua estreia na Fórmula 1 aos 32 anos.

Lotterer é tricampeão das 24 horas de Le Mans, mas tem como experiência na Fórmula 1 apenas sua participação como piloto de testes da Jaguar em 2002. A equipe, porém, aposta em seus conhecimentos da pista, já que o alemão foi criado na Bélgica e já dirigiu diversas vezes no circuito.

"O feedback alemão contribuirá para melhorar o desempenho do carro. O clima também tem um papel importante em Spa-Francorchamps e Lotterer é um dos mais experientes pilotos em condições mistas", disse a Caterham, em um comunicado.

Segundo a escuderia, Kobayashi permanence como parte da equipe. O popular japonês, porém, já sabia que seu lugar na equipe estava ameaçado, já que não conseguiu trazer novos patrocinadores.


A Caterham foi vendida em julho pelo empresário da avião malaia Tony Fernandes. A equipe vive um período de indefinições e luta para conseguir novos investidores para manter suas atividades. O novo proprietário, Colin Kolles, já havia trabalhado com Lotterer em sua equipe em Le Mans.

"Estou muito contente de ter a oportunidade de fazer parte de uma corrida de Fórmula 1. Estou pronto para o desafio e não posso esperar para entrar no carro e tirar o máximo de proveito do fim de semana", afirmou Lotterer.


UOL Esporte

Comentários