Com zorro cearense, Fortaleza recebe Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa neste domingo (3)

Corrida de Rua - 04.8.2013 - FORTALEZA/CE - Marina Park Hotel - <br />Circuito de Corridas da Caixa - <br />

Personagem mais conhecido das corridas de rua no Estado reforça campanha de doação de tênis levada às instituições locais pela competição

Um dos principais desafios do Brasil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA 2014 na etapa de Fortaleza, que chega à sua 11ª edição neste domingo (3), contará com a ajuda de um super herói. O Zorro Cearense, acostumado a correr as provas de rua munido de capa e espada, aliou-se à causa social do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA na missão de arrecadar tênis para atletas carentes atendidos pelas 22 entidades filiadas à Federação Cearense de Atletismo. Com largada às 7 horas no Marina Park Hotel em percursos de 5 km e 10 km, a prova ainda valerá pontos para os primeiros colocados no Ranking CBAt/CAIXA, como o líder Valdir Oliveira, a vice-líder Fernanda Raimunda Soares e Giomar Pereira, bicampeão na cidade.

"Estou com as mãos e os pés na campanha de doação de tênis do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA", garante Manoel Djacir Braga, "identidade secreta" do Zorro Cearense, figura conhecida em todas as provas no Estado. "Divulgar ações solidárias nas corridas é fundamental para se ajudar a quem precisa. A competição já ajudou a abrir as portas da solidariedade para os projetos que eu divulgo."

Após disputar a etapa de Fortaleza em 2012, com o recorde histórico de 4.000 competidores, o Zorro Cearense conseguiu doações suficientes para a construção da sede e da casa de apoio da Associação Beija-Flor, que auxilia crianças com lábio leporino - abertura na região do lábio ou palato causada pelo não fechamento dessas estruturas durante a gestação. O atleta, que trabalha no Ministério da Saúde como agente de prevenção da dengue, também se veste como o mosquito transmissor da doença em épocas de campanha de conscientização. No Natal, faz a alegria de crianças e adultos correndo como Papai Noel, para angariar doações de cestas básicas à entidades beneficentes.

Neste ano, Manoel prometeu deixar a fantasia de lado para disputar a 11ª edição da prova de Fortaleza, a sexta de que participa, em respeito a um amigo fantasiado, conhecido em Fortaleza como o Homem-Aranha das corridas, falecido no ano passado. Mas os fãs e companheiros de atletismo podem se surpreender. "Divulgo ações sociais como a da CAIXA por amor, de forma totalmente voluntária, sem qualquer vínculo e sem pedir nada em troca. Fico até emocionado ao falar desses projetos. Na prova de domingo, tinha decidido não levar o Zorro, mas alguma coisa me diz que talvez a tome atitude diferente".

As doações de tênis para as entidades filiadas à Federação Cearense de Atletismo devem ser feitas no domingo (3), na tenda de retirada de chip, na arena montada no Marina Park Hotel. Os pares arrecadados serão entregues à própria Federação durante a cerimônia de premiação, para distribuição posterior às entidades.

Líderes do ranking em Fortaleza
- A 11ª edição do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA em Fortaleza também promete uma disputa acirrada na elite. De volta à liderança do Ranking CBAt/CAIXA após a Maratona do Rio de Janeiro, o baiano Sivaldo Santos Viana (248 pontos) terá um duelo com o mineiro Valdir Oliveira, o vice-líder (237 pontos), e Giomar Pereira, o quinto colocado (111 pontos). Giomar é bicampeão da prova, com vitórias em 2006 e 2008. Na elite feminina, a paranaense Joziane Cardoso, quinta colocada (111 pontos), é a favorita ao pódio, mas terá que enfrentar a vice-lider Fernanda Raimunda Soares (187 pontos) e Maria Regina Seguins (160 pontos), em terceiro lugar.

Herói do atletismo em Fortaleza
- Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000 com a equipe brasileira de revezamento 4x100 m, Cláudio Roberto Souza será o padrinho do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA em Fortaleza. O ex-velocista dará a largada da prova, no domingo (3) e participará da premiação aos vencedores.

Kits de participação - Todos os competidores da etapa de Fortaleza receberão kit de participação contendo camiseta em tecido tecnológico, número de peito e uma sacola ecológica. O kit pode ser retirado nesta sexta-feira (1º/8), das 10 às 20 horas, e no sábado (2), das 10 às 17 horas, na Loja Centauro do Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 85). Os atletas devem retirar o chip de cronometragem, no domingo, das 5h30 às 6h30, e devolvê-lo após o evento.

Local Comunicação

Comentários