Impasse com policiamento faz FPF adiar clássico Come-Fogo

Estádio Santa Cruz, Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti/ Ag. Botafogo)

Come-Fogo estava previsto para acontecer domingo no Santa Cruz

O clássico entre Botafogo-SP e Comercial, que aconteceria neste domingo, às 16h, no estádio Santa Cruz, teve sua data alterada para o dia 20 de agosto, uma quarta-feira, às 20h. A mudança foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e pelas direções dos dois clubes de Ribeirão Preto.

O adiamento do Come-Fogo foi causado pelo aumento da taxa de policiamento para partidas de futebol em São Paulo. Segundo cálculos da direção botafoguense, o clube – mandante do jogo – teria que arcar com cerca de R$ 30 mil para ter a segurança da Polícia Militar no clássico. Na partida envolvendo os rivais de Ribeirão Preto no Campeonato Paulista deste ano, a PM teve um efetivo de 230 policiais.

A nova taxa imposta pela lei estadual nº 15.266 impõe pagamento de R$ 20,14 por hora a cada PM envolvido com a segurança do evento. Em nota divulgada em seu site oficial, o Botafogo informou não aceitar pagar o valor à PM e propôs à FPF a utilização de seguranças particulares dentro do estádio - fato que já ocorreu nas partidas do Comercial no Palma Travasos, por exemplo -, porém, a entidade negou o pedido, alegando se tratar de um clássico e a solução encontrada foi provisoriamente alterar a data do jogo para 20 de agosto.

INGRESSOS

A nota oficial do Botafogo sobre o adiamento do clássico também informa aos torcedores que já compraram ingressos para a partida terão seus bilhetes validados para o Come-Fogo do dia 20. Não haverá necessidade de troca das entradas.

Globo Esporte

Comentários