Por físico, Van Gaal veta Van Persie na estreia do United no Inglês

Van Persie não treinou por problemas estomacais e ficou na conversa com Van Gaal

É preciso treinar! Van Gaal vetou a presença de Van Persie na estreia do United no Inglês

Por ordem do técnico Louis van Gaal, Robin van Persie está fora da estreia do Manchester United no Campeonato Inglês, que será em Old Trafford no próximo dia 16, contra o Swansea City, e também do amistoso contra o Valencia quatro dias antes. Tudo para treinar e aprimorar a forma física.

O atacante, que fará 31 anos no próximo dia 6, ganhou um tempo a mais de férias após a seleção holandesa ter sido eliminada da Copa da Mundo pela Argentina, na semifinal, aproveitou o tempo livre no Caribe e volta aos trabalhos no CT do clube inglês nesta segunda-feira. Ele também não atuará no amistoso do dia 12, contra o Valencia, 

"Ele não vai jogar estes dois jogos. Ele tem que treinar. Desculpem-me, mas quando você tem três semanas de férias você precisa de sessões de treinamentos, não de jogos", afirmou Van Gaal em Detroit, nos Estados Unidos, onde o time faz um tour de pré-temporada - no sábado, bateu o Real Madrid por 3 a 1 pela Champions Cup.

"Todos podem me criticar, mas eu sei o que se deve fazer com jogadores que acabam de voltar de férias. Robin sempre quer jogar, mas os outros 30 jogadores também querem jogar", acrescentou o treinador holandês, que assumiu o United após treinar a Holanda no Mundial e substitui o demitido David Moyes.

Van Persie, que teve problemas físicos e perdeu vários jogos da última temporada, anotou 48 gols e foi titular em 63 partidas em duas temporadas com a camisa do United, no qual chegou vindo do rival Arsenal.

ESPN

Comentários