Bolt passeia em desafio, mas sai insatisfeito e mira recorde na Rio-2016

(Foto: Antonio Lacerda/EFE)














O jamaicano Usain Bolt mostrou mais uma vez neste domingo porque é o homem mais rápido do mundo. Recordista mundial dos 100m e 200m rasos, Bolt venceu com facilidade o desafio Mano a Mano de atletismo realizado no Rio de Janeiro, a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Bolt correu os 100m da pista instalada no Jockey Club Brasileiro em 10,12s. O tempo ficou longe de sua melhor marca (9,58s), mas foi suficiente para ratificar seu status de maior atleta em atividade.

Não foi suficiente, porém, para deixá-lo satisfeito. Após a prova, Bolt reconheceu ter corrido abaixo do que pode. "Não me senti na minha melhor condição", afirmou. "Fiz uma prova fraca. Com certeza, meu técnico não ficou satisfeito. Mas pelo menos venci. Isso é bom."

Bolt explicou que o desafio Mano a Mano realizado no Rio é sempre sua primeira prova do ano. Ele já participou do evento três vezes. Venceu todas. Mas nunca saiu feliz com sua atuação.

Daqui um ano e quatro meses, no entanto, ele disse que será diferente. Bolt é nome certo na Olimpíada do Rio, que começa em agosto de 2016. Adiantou que virá em sua melhor forma e tentará bater seu próprio recorde na prova dos 200m rasos, que será disputada no Engenhão.

"A prova dos 100m rasos [na qual Bolt também é recordista mundial] não é meu foco principal", avisou o atleta. "A de 200m é minha principal prova. Quero tentar bater meu recorde [19,19s]."

Bolt no Maracanã

Bolt está no Rio de Janeiro desde quinta-feira. Já visitou a Vila Olímpica da Mangueira e passeou pela cidade.

Na entrevista coletiva, ele mais uma vez agradeceu o carinho dos brasileiros. Disse que se sente muito bem no Brasil. "Gosto muito de estar aqui", afirmou.

Ele ainda adiantou que, nesta tarde, estará no Maracanã para assistir ao clássico entre Flamengo e Vasco, válido pela semifinal do Campeonato Carioca. Questionado sobre para quem vai torcer, preferiu fugir de polêmicas. "Estarei neutro. Quero menos é assistir ao jogo." 

UOL Esporte

Comentários