Feliz com 5º lugar, Massa diz ter tirado "tudo e mais um pouco" do carro

(Foto: Johannes Eisele/AFP)




















Depois de um GP da China no qual correu praticamente sozinho por toda a prova para garantir o quinto lugar e manter-se na quarta posição do campeonato da Fórmula 1, Felipe Massa se mostrou bastante satisfeito com seu rendimento. Para o brasileiro, não havia como ser mais rápido com o carro da Williams neste final de semana.

"Tirei tudo e mais um pouco. Apenas na largada que acabei perdendo uma posição porque fiz a primeira curva com carros ao meu redor e acabei tendo de tirar o pé. Fui passado por dois carros e acabei me recuperando depois. Ainda bem", declarou à Band News FM.

"Depois disso, usei tudo o que a gente podia em relação ao carro. Mais do que isso, seria muito difícil. Em primeiro lugar, eu fiz uma boa corrida. Nosso ritmo não era nada parecido com o da Ferrari, mas acho que o meu ritmo foi bom. A Ferrari tem um carro mais rápido que a gente e ainda melhorou em relação à primeira etapa."

Porém, Massa, salientou que o quinto e sexto lugares são as posições naturais da Williams no momento, e celebrou ter chegado à frente de Valtteri Bottas, mantendo-se a cerca de 10s do finlandês por boa parte da prova, mesmo não usando a asa dianteira nova, ao contrário do companheiro.

"Fiquei muito satisfeito em relação a todo meu final de semana, tirando aquela batida da sexta-feira, que não foi culpa minha, mas é algo que pode acontecer. Andei bem, usei o carro da melhor maneira possível na classificação e na corrida", destacou.

"Para o Bahrein, vou recuperar a asa dianteira que acabei não usando. Não sei se será melhor ou não, mas veremos na semana que vem", disse o brasileiro, que volta à pista já no próximo final de semana para disputar a quarta etapa do campeonato.

UOL Esporte

Comentários