Rosberg se torna forte candidato a bater recorde de segundão famoso da F-1

(Foto: MOHD RASFAN/AFP)














O alemão Nico Rosberg é o grande candidato a bater o recorde de um piloto que ficou marcado como 'segundão' nas décadas de 1980 e 1990: Riccardo Patrese, italiano que é o quarto piloto mais experiente da história da Fórmula 1 e que passou seis anos na Williams, mas só venceu seis GPs.

O italiano participou de 187 GPs de forma consecutiva, da prova da Bélgica de 1982 ao GP da Austrália de 1993. Rosberg, por sua vez, participou de todas as provas realizadas desde que estreou, no GP do Bahrein de 2006 e defende uma sequência de 170.

Se largar em todas as provas a partir de aqui, Rosberg, atualmente segundo com a maior sequência na história, baterá o recorde de Patrese na terceira prova do ano que vem.
O curioso sobre o recorde é que Rosberg é atualmente o dono da quinta carreira mais longeva da Fórmula 1 mas, ainda assim, é o que tem a maior sequência de GPs realizados. Seus dois maiores 'rivais' no quesito ficaram pelo caminho nas quatro primeiras corridas da temporada.

Fernando Alonso e Jenson Button vinham empatados, pois tinham participado de todas as corridas desde o GP dos Estados Unidos de 2005, no qual uma questão de segurança com os pneus fez com que apenas seis pilotos largassem. Porém, o espanhol ficou de fora da primeira etapa por recomendação médica após acidente sofrido na pré-temporada e seu companheiro de McLaren não largou no Bahrein devido a problemas no sistema de recuperação de energia.

Kimi Raikkonen e Felipe Massa são os outros dois pilotos do atual grid que têm número total de GPs disputados maior do que Rosberg, mas sequências menores. O brasileiro devido às oito corridas que perdeu após o acidente sofrido no GP da Hungria de 2009 e o finlandês pelas duas temporadas em que esteve fora da Fórmula 1, em 2010 e 2011.

UOL Esporte

Comentários