Dimitrov arrasa Wawrinka em 55min, Raonic segue

(Foto: UOL Esporte)





















Em duelo entre dois jogadores em busca de reabilitação na temporada, o búlgaro Grigor Dimitrov não tomou conhecimento do suíço Stan Wawrinka nesta quinta-feira. Em apenas 55 minutos, o número 11 do mundo despachou o atual campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, com parciais de 6/1 e 6/2, e garantiu a primeira vaga nas quartas de final.

Dimitrov aguarda outro suíço, Roger Federer, ou então o francês Gael Monfils, que jogam ainda nesta manhã. Ele nunca venceu sets contra o vice-líder do ranking mundial em três jogos e também tem retrospecto negativo contra o 18º da ATP, com 2 a 1 para o francês.

O búlgaro teve um início de 2015 irregular e nos últimos quatro torneios não havia vencido duas partidas seguidas. Nesta semana já soma três no saibro monegasco. Wawrinka, por sua vez, conquistou títulos em Roterdã e Chennai, fez semi no Australian Open e depois desandou. Agora tem apenas duas vitórias nos três primeiros Masters da temporada.

O suíço começou o confronto muito mal e fez apenas três pontos nos quatro primeiros games. O “passeio” do búlgaro pode ser explicado pelos erros de Wawrinka: 41 em todo o jogo, média de quase três por game.

Dimitrov freou possível reação do adversário no 4/1 do primeiro set e no 3/1 do segundo, salvando os seis break points que enfrentou, a maioria com bons serviços. Com oito winners e 15 erros, o ex-top 10 nem precisou de muito para eliminar o atual campeão, que passa a ter a 9ª posição no ranking mundial ameaçada pelo croata Marin Cilic e pelo próprio búlgaro.

Raonic segue - Ainda na abertura da rodada, o canadense Milos Raonic precisou de três sets, mas superou o espanhol Tommy Robredo, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. O cabeça de chave 4 fez "apenas" quatro aces no saibro monegasco e criou 10 oportunidades de quebra.

Nas quartas de final de Monte Carlo pelo segundo ano seguido, Raonic aguarda o tcheco Tomas Berdych, cabeça 6, ou o espanhol Roberto Bautista, 12.

UOL Esporte

Comentários