Felipe Nasr pode marcar pontos em todas as demais provas de 2015

O brasileiro Felipe Nasr está em alta na F1. O piloto conquistou 14 pontos nas três primeiras corridas da temporada, exatamente seus primeiros três GPs na categoria, e colocou a equipe Sauber na quarta posição do Mundial de Construtores — o time suíço está atrás apenas das bem mais fortes Mercedes, Ferrari e Williams.

As boas performances, mesmo na Malásia quando não marcou pontos, aliadas a um carro relativamente competitivo aumentaram bastante a confiança de Nasr. A tendência, a partir do GP do Bahrein e da temporada europeia (maio), é ver o piloto cada vez mais confortável dentro da equipe.

Por isso mesmo, quando perguntado se poderia almejar pontos em todas as demais corridas do calendário, ou na maioria delas, Felipe Nasr não titubeou: “esse deve ser nosso objetivo sempre. Vamos tentar manter esse momento”.

Dentro do limite competitivo da Sauber, sem esquecer das circunstâncias de cada prova (acidentes, quebras, etc), a meta de Nasr é viável. E se conquistada poderá representar uma mudança de nível na credibilidade do piloto dentro da F1. Ou seja, ele passará a ser mais respeitado pelos chefões das escuderias grandes.

As especulações sugerem que a Ferrari já mira Felipe Nasr com outros olhos. A escuderia pretende manter sua atual dupla de pilotos em 2016 – formada por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. Mas o brasileiro surge como uma das opções para a substituição do finlandês, que já iniciou as negociações de renovação.

UOL Esporte

Comentários