Goleada no Chile vira maior vitória fora do Inter na Libertadores

(Foto: Ivan Alvarado/Reuters)














Uma atuação de luxo e histórica. A vitória de 4 a 0 em cima da Universidad de Chile se tornou o maior placar do Internacional como visitante na Libertadores. Antes de massacrar a ex-equipe de Aránguiz, o Colorado havia aplicado 4 a 1 no Jorge Wilstermann, em 2011. O resultado em Santiago também deixa a equipe com uma das melhores campanhas na atual edição do torneio.

Sob o comando de Celso Roth, quatro anos atrás, o Colorado fez  4 a 1 em Cochabamba, na Bolívia. Gols de Leandro Damião, Zé Roberto, Kleber e Brown contra. Nesta quarta-feira (16), o time de Diego Aguirre marcou com Nilmar duas vezes, Eduardo Sasha e Valdívia. D'Alessandro perdeu pênalti e mandou para longe a chance de igualar também a maior vitória do clube na competição – que fica sendo o 5 a 0 no The Strongest, em 2012, no Beira-Rio.

"A gente entrou muito concentrado e impôs o nosso plano, conseguimos pressionar. Teve a falha do Johnny e a sorte minha. Eles sentiram o gol, depois levaram outro e isto fez o jogo ficar aberto. Com espaço o nosso time sabe jogar", comentou Nilmar.

O resultado empurrou o Inter para o topo do grupo quatro da Libertadores, com 10 pontos. A campanha do Colorado é a quarta melhor do torneio até aqui, atrás somente de Boca Juniors, Tigres-MEX, Corinthians e Racing.

Na próxima semana, o Internacional recebe o Strongest no Beira-Rio e o Emelec encara a Universidad de Chile. Com um empate, o time gaúcho assegura a liderança da chave.

UOL Esporte

Comentários