Yoka confirma o embalo e, fora de casa, bate o Bauru pela Liga Paulista

Com um gol nos segundos finais, o Yoka, de Guaratinguetá, conquistou na noite desta segunda-feira uma importante vitória na Liga Paulista de Futsal ao bater o Bauru, por 2 a 1, em partida realizada no ginásio Duduzão, em Bauru. O resultado mantém a boa fase do time do Vale do Paraíba, invicto há três jogos. Do outro lado e com vários desfalques causados por lesões e também por um surto de dengue, a equipe bauruense chegou à sua sexta derrota, a primeira em casa, em sete jogos.

Com a vitória, o Yoka chega a sete pontos (duas vitórias e um empate) em sete jogos e fica na 9ª colocação. O Bauru, com apenas uma vitória na competição, tem três pontos e está na 12ª posição, a última que garante vaga na próxima fase.

O técnico Élton Carvalho teve trabalho para escalar o Bauru Futsal, em função dos desfalques: o goleiro Luccas, com suspeita de dengue, e o ala Taquá, que se recupera de uma lesão no joelho, ficaram de fora; Rafael, que também estava com suspeita de dengue, e o fixo Júlio Chaló, lesionado, estiveram no banco, mas não atuaram; recuperados da dengue, o capitão Evinho fez parte da formação inicial do time e o pivô Henrique entrou no decorrer do jogo.

A partida foi dominada pela equipe bauruense que, atuando em casa, manteve o controle do jogo, exerceu forte pressão desde o início e finalizou a gol 28 vezes, contra apenas oito tiros do adversário. O Yoka, porém, soube se defender com inteligência e na metade do primeiro tempo abriu o marcador, com Caio, num rápido contra-ataque. Bauru seguiu na pressão, acertou uma bola na trave, com Evinho e, faltando quatro segundos para o fim da etapa inicial, Wesley Bahia conseguiu o empate: 1 a 1.

No segundo tempo, a história se repetiu, com Bauru pressionando e o Yoka se defendendo, à espera de uma chance de contra-ataque, que surgiu faltando 32 segundos para o fim do jogo, quando Gustavinho marcou o gol que definiu o placar: 2 a 1.

Pela próxima rodada, o Bauru Futsal volta a quadra na próxima segunda-feira, novamente em casa, quando recebe o Indaiatuba, às 20h, no ginásio Duduzão. No dia seguinte, terça-feira, também às 20h, o Yoka joga em casa, no Ginásio do Itaguará, contra o Jacareí, num clássico do Vale Paraíba.

Globo Esporte

Comentários