Oitavo no Mundial após quatro etapas, Felipe Nasr admite: “Estou no lucro”

(Foto: James Moy Photography)


















Foram 14 pontos somados nesta fase inicial do Mundial de 2015 da Fórmula 1. Mas, para Felipe Nasr, o principal mesmo é o fato de ter terminado todas as quatro etapas disputadas. Conversei com o piloto brasileiro, que se mostrou muito ciente das limitações do pacote da Sauber. Por isso, vê com bons olhos o que já atingiu até aqui.

“Sinceramente, não imaginava ter tantos pontos depois desta fase inicial. Todos eles são resultado de muito esforço e de ter aproveitado as oportunidades que apareceram. Estou no lucro. Já era esperado que depois das primeiras corridas as coisas fossem ficando mais difíceis. Vamos continuar trabalhando duro para quem sabe conseguir beliscar mais alguns pontinhos durante a temporada”, afirmou.

Para ele, a quilometragem acumulada nas primeiras corridas serviu para acelerar sua adaptação como piloto dentro da Fórmula 1. “Evoluí bastante. Estou entendendo melhor como o carro vem reagindo. Particularmente no Bahrein vimos que tínhamos um ritmo muito bom com os pneus médios, mas não com os macios. Então o trabalho é buscar um equilíbrio para ter um bom ritmo com os dois pneus. Vi também que a largada é decisiva na Fórmula 1. São coisas que estou aprendendo: como me posicionar nas primeiras voltas, como trabalhar nos pitstops. Tudo isto está me tornando um melhor piloto e deu para sentir a diferença nestas quatro primeiras corridas”.

Nasr sabe que será difícil pontuar com frequência, especialmente por conta das condições financeiras da Sauber. Mas acha que o time pode trabalhar bem dentro destas limitações. “Está claro onde temos de trabalhar. Mas depende muito das condições da equipe em trazer estas atualizações. Sabemos que temos um dos menores orçamentos da F-1 e estamos fazendo tudo dentro do possível para as nossas condições. Mas as equipes com quem estamos brigando possuem um bom investimento por trás e conseguem sempre trazer alguma coisa nova a cada corrida”.

UOL Esporte

Comentários