Pular para o conteúdo principal

Chris Paul dá vitória a Clippers sobre Spurs nos playoffs da NBA

(Foto: Darren Abate/AP)














O armador Chris Paul teve diante do San Antonio Spurs seu melhor desempenho nos playoffs e liderou a vitória fora de casa por 114 a 105 do Los Angeles Clippers, na quarta partida da eliminatória da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA.

A vitória permitiu ao Clippers empatar a série em 2 a 2, disputada em melhor de sete jogos, e recuperar a vantagem de campo, quando na terça-feira enfrentam o adversário no Staples Center, de Los Angeles.

Paul foi o carrasco dos atuais campeões da liga ao converter 34 pontos, dar sete assistências e pegar três rebotes.

Os Spurs tentaram virar o placar a seu favor, mas não conseguiram apesar de o ala Kawhi Leonard ter voltado a ser o cestinha da equipe com 26 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

O veterano ala-pivô Tim Duncan conseguiu um duplo-duplo de 22 pontos, 14 rebotes, incluindo dez defensivos, deu três assistências, três tocos e recuperou duas bolas.

Duncan, de 39 anos, se tornou o primeiro jogador na história da NBA a disputar 9.000 minutos em partidas de playoffs, que foram 238.

Outro fator da derrota dos Spurs esteve na pouca inspiração do pivô brasileiro Tiago Splitter, que entrou como titular e em 18 minutos que jogou errou os cinco arremessos de quadra que fez, e com apenas quatro rebotes como contribuição.

UOL Esporte

Comentários