Thiago Pereira garante vaga para 100 m costas no Pan 2015



















Thiago Pereira está confirmado nos Jogos Pan-Americanos (Foto: Satiro Sodre/SS Press) *

Thiago Pereira fez sua reestreia pelo Minas Tenis Clube, nesta segunda-feira (6), na disputa do Troféu Maria Lenk. E logo de cara já provou seu valor: garantiu a prata nos 100m costas. Além da medalha, o segundo lugar garantiu o medalhista olímpico nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com o primeiro objetivo alcançado, o nadador agora espera outros bons resultados ao longo da semana no Rio de Janeiro.

"Consegui a vaga que era meu principal objetivo. Quero repetir a conquista que tive no Pan de 2011 e também chegar bem no Mundial de Kazan, que ocorre um pouco antes", contou Thiago, brasileiro com maior número de ouros nos Jogos Pan-Americanos - 12 ao todo. A prova foi vencida por Guilherme Guido, com um tempo de 54s56.

Thiago Pereira já tem índice nos 100 m borboleta, 200 m medley e atualmente tem o melhor tempo no borboleta para o revezamento quatro estilos. No Rio de Janeiro, o atleta compete em mais três provas visando vaga: 200 m peito, 400 m medley e 40 0m livre, além de nadar os 100 m borboleta para melhorar sua marca.

Os bons resultados no Troféu Maria Lenk podem não apenas aproximar Thiago de sustentar uma marca histórica no Pan como levar a uma conquista inédita. Em Toronto, o nadador poderá ultrapassar o ex-nadador Gustavo Borges, que tem 19 medalhas, como o maior medalhista brasileiro em todos os tempos, e também quebrar a marca histórica do ex-ginasta cubano Erick López Ríos, que subiu ao pódio 22 vezes.

Terra

* Reportagem está ilustrando nossa nova marcação (Toronto 2015), onde vamos acompanhar os melhores momentos, vitórias, quadro de medalhas e disputas dos Jogos Pan Americanos desse ano. Vamos atualizar frequentemente as notícias sobre os jogos. Fiquem ligados!

Comentários