Brasil aposta em equipe sub-23 do slalom para disputa do Pan de Toronto

Apesar de ser uma competição para jovens, o Mundial Sub-23 e Júnior de canoagem slalom, que está sendo disputado em Foz do Iguaçu, coloca em ação os melhores do Brasil na modalidade. Tanto que do grupo convocado para a seletiva dos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, apenas um não participa da competição: Ricardo Taques, de 24 anos, já acima da idade limite para o evento.

A seletiva será realizada no começo de maio em Toronto no mesmo local onde será realizada a competição nos Jogos Pan-Americanos. Ana Sátila já está classificada para o Pan sem a necessidade de disputar a vaga com outras atletas diretamente, mas vai com o grupo para participar de treinamentos na pista.

Em cada modalidade no masculino o Brasil viaja com três atletas para a disputa da seletiva. No K1, Taques, Fábio Scchena e Pedro da Silva, que se classificou em primeiro lugar nas eliminatórias no Mundial Sub-23, no C1, Felipe da Silva, Leonardo Curcell e Thiago Serra, e no C2, Charles Correa/Anderson Oliveira, Felipe da Silva/Fábio Scchena e Pedro Aversa/Rafael de Souza.

O Brasil só terá um representante em cada modalidade. A aposta em medalhas é grande dentro da Confederação Brasileira de Canoagem, principalmente com Ana Sátila e Pedro da Silva, o Pepê, que são os brasileiros mais bem ranqueados na categoria sênior atualmente.

Será a primeira vez que a canoagem slalom fará parte dos Jogos Pan-Americanos. Até então, era a única prova olímpica a não ter sido colocada no quadro da competição. A exceção é a prova do C1 no feminino, que ainda não é disputado nos Jogos Olímpicos, mas estará em Toronto.

Globo Esporte

Comentários