Felipe Nasr vê Sauber 'no lucro' e faz alerta: 'Rivais estão chegando'














Felipe Nasr é o melhor estreante da tabela de classificação após 3 etapas (Foto: EFE/Fazry Ismail)

A meta é pontuar em todas as etapas, como Felipe Nasr tem deixado claro desde o início da temporada da Fórmula 1, mas a missão está ficando cada vez mais difícil. O brasileiro, que chegou entre os 10 primeiros em duas das três provas disputadas até aqui, reconhece que os rivais estão chegando – e pede que a Sauber reaja.

"Está ficando cada vez mais difícil marcar pontos, pois a Lotus e a Toro Rosso já chegaram na gente", disse o piloto à imprensa brasileira no Bahrein, onde disputa a quarta etapa do campeonato, neste final de semana. "Por isso falei depois de Xangai que precisávamos antecipar aqui para o Bahrein algumas mudanças no carro".

Para a prova barenita, a equipe tentará usar novamente a asa dianteira que não funcionou a contento na última etapa, na China. "Precisamos entendê-la melhor", disse o piloto, que, depois de ser quinto na prova de abertura, na Austrália, ficando atrás apenas de Mercedes, Ferrari e Williams, viu uma das Lotus chegar na frente na China e contou com a quebra de uma Toro Rosso para ser oitavo. "Temos contado com a quebra do carro de outros times. Mas em determinado momento essa situação vai mudar", alertou.

Mas o brasileiro reconhece que a evolução que deseja ver tem um obstáculo importante: o baixo orçamento da Sauber. "Nossa equipe está muito limitada financeiramente comparada com as outras. Fico feliz ao ver que estamos fazendo muito com o que temos, aproveitamos as oportunidades que surgem. A Toro Rosso teve um carro bem competitivo nas últimas duas corridas e deveria ter feito muito mais pontos que a gente. Nós estamos no lucro", observa.

Para o Bahrein, Nasr teme que as altas temperaturas atrapalhem o rendimento, como ocorreu na Malásia, prova em que terminou em 12º, mas o fato da prova ser noturna pode ser uma boa oportunidade. "Temos de encontrar uma maneira de reduzir a degradação dos pneus traseiros. Essa será nossa maior limitação aqui. Pode ser que por a largada ser no início da noite e, depois, a temperatura vai cair, talvez a coisa melhore para nós. Nosso carro sofre nas altas temperaturas, traciona menos, perde estabilidade, e então fica difícil."

O GP do Bahrein tem classificação às 12h do sábado e corrida às 12h do domingo. Os primeiros treinos livres estão marcados para as 8h desta sexta-feira.

Lewis Hamilton, da Mercedes, lidera a tabela após três etapas, com 68 pontos, contra 55 de Sebastian Vettel e 51 de Nico Rosberg. Felipe Massa é o quarto, com 30 pontos, e Felipe Nasr é o sétimo e melhor estreante, com 14. 

UOL Esporte

Comentários