Ciclismo de Ribeirão Preto garante dois pódios no GP Sesc Verão

(Foto: Ivan Storti / FPC)


A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME – Secretaria Municipal de Esportes) conquistou, no último domingo, dois pódios no GP Sesc Verão em Sorocaba, prova com pontuação válida para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Na competição masculina, Maurício Knapp ficou com o vice-campeonato do GP. Durante a corrida, disputada em um circuito plano de 2,8km durante 70 minutos, o pelotão se manteve muito compacto e, no sprint final, Franklin Gomes, de Osasco, garantiu o primeiro lugar.

“Nós estávamos com o Knapp e o Michel Fernandez para a chegada, mas no fim, o pneu do ‘Cuba’ furou. Ele é mais pesado e o fim do circuito era uma pequena descida. Com certeza chegaria bem também. De qualquer forma, é um excelente resultado para a equipe, já que o Knapp foi ao pódio mais uma vez”, disse o técnico Marcelo Donnabella.

Essa, portanto, foi a terceira medalha do ribeirão-pretano em três corridas disputadas na temporada. Também em fevereiro, Knapp foi campeão da etapa da Copa Sesc e terceiro lugar no Torneio Verão.

“Penso que este início de temporada está sendo ótimo para mim e para a equipe, pois tendo em mente ser um ano olímpico, começar a temporada bem é um bom sinal. O meu objetivo, por enquanto, vem sendo realizado, que é fazer um ótimo primeiro semestre sendo regular nas competições. A preparação agora segue firme com o foco nas grandes voltas ciclísticas em abril, maio e junho”, explica Knapp.

Feminino é bronze – Entre as mulheres, Gimena Stocco ficou com a terceira colocação. Faltando um pouco menos da metade para o final da prova, ela e mais três atletas abriram uma fuga, que seguiu até o fim da corrida.

No sprint, Gimena, Renata Silva (Santos), segunda colocada, e Wellyda Rodrigues (Santos), vencedora da prova, decidiram as posições. Aline Simões, também de Ribeirão Preto, terminou na décima colocação.

“A Gimena correu certinho. Foi muito bem na prova e a tendência, ao longo da temporada, é evoluir ainda mais. A Aline também andou muito bem. Creio que quando conseguirmos entrosar ainda mais as três [Gimena, Aline e Giovanna Corsi], o nosso time feminino ficará ainda mais forte”, afirma Donnabella.

Comentários