Franca, SP, recebe 6ª edição de Corrida de Calhambeques

(Foto: Larissa Costa/Divulgação)


Nelson e Pedro Piquet participarão do evento em três categorias diferentes


A cidade de Franca (SP) recebe, entre os dias 25 e 27 de março, a 6ª edição do Pé na Tábua - Corrida de Calhambeques. O evento, organizado pela Vintage Racing Brazil, resgata os carros fabricados no país até 1936 e motocicletas com mais de 64 anos para a disputa na pista do Speed Park, na cidade paulista.

Segundo a organização do evento, várias pessoas do país inteiro vem para o interior de São Paulo para apreciar o evento com a família. Em 2015, mais de 3 mil pessoas assistiram as competições que contaram com participações ilustres, como a do ex-piloto Nelson Piquet.

O evento é voltado para todas as idades e os participantes podem contar com uma estrutura completa, desde estacionamento, alimentação e acomodação. Há também a opção da área Vip, no qual o visitante pode entrar nos boxes e sentir a adrenalina dos competidores, além de conhecer os carros de perto. O tricampeão mundial de Fórmula, Nelson Piquet e seu filho, Pedro Piquet já confirmaram presença.

A competição possui seis categorias: Ford A (modelos da Ford fabricados entre 1928 e 1931), Miscelânea (a categoria mais charmosa, formada por todas as marcas e modelos, com exceção da Ford modelo A), Transplantados (carros antigos com a mecânica modificada), Speed (na qual reúnem os carros originais “de corrida” – os mais rápidos), Motos Clássicas e Marcha Lenta (o veículo mais lento, em um trecho de 100 metros, é o vencedor).

As inscrições para competidores estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.penatabua.com.

Serviço
Pé na Tábua - Corrida de Calhambeques
Data: de sexta a domingo, de 25 a 27 de março de 2016
Local: Speed Park – Franca/SP (Rodovia Franca/Claraval KM 3)
Área VIP – Consultar
Mais informações podem ser adquiridas na fanpage do evento: www.facebook.com/corridapenatabua

(Foto: Larissa Costa/Divulgação)

Comentários