Governo grego suspende jogo entre Iraklis e Olympiacos por temer distúrbios

O governo grego suspendeu nesta sexta-feira a realização da partida entre Iraklis e Olympiacos, pelo campeonato nacional, que aconteceria no próximo domingo, já que as autoridades locais disseram não ter meios para garantir a segurança da partida.

O ministro de Esportes, Stavros Kondonis, aceitou o pedido da direção da polícia da cidade de Salônica, para onde o duelo estava marcado. As autoridades disseram não contar com efetivo suficiente porque muitos foram transferidos temporariamente ao posto fronteiriço de Idomeni, onde mais de 12 mil refugiados esperam poder continuar viagem rumo ao norte da Europa.

Salônica foi o palco de enfrentamentos violentos da última quarta-feira durante jogo de ida pelas semifinais da Copa da Grécia entre PAOK e Olympiacos. A partida foi interrompida, e o governo decidiu pela suspensão da competição por tempo indeterminado.

Aos 42 minutos do segundo tempo, quando os visitantes venciam por 2 a 1, uma parte da torcida do PAOK invadiu o gramado. Além disso, das arquibancadas foram atirados dezenas de sinalizadores e bombas de fumaça. O ministro de Esportes criticou o trabalho do árbitro, Andreas Pappas, por não suspender o jogo antes.

UOL Esporte

Comentários