Mercedes mostra força pela 1º vez e Rosberg lidera; Nasr estreia carro novo

(Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP)


A Mercedes demonstrou sua força no primeiro dia da segunda e última bateria de testes da pré-temporada da Fórmula 1: usando pela primeira vez os pneus macios, Nico Rosberg fechou a manhã em Barcelona, na Espanha, com o melhor tempo.

A marca obtida pelo alemão que, nos quatro primeiros dias de testes, realizados na semana passada também no Circuito da Catalunha, foi mais de sete décimos mais rápida que o melhor tempo estabelecido até aqui pela Ferrari, com Sebastian Vettel, com o mesmo composto de pneu. Além de andar rápido, os atuais bicampeões mundiais - que até aqui só tinham testado com pneus médios - seguiram a mesma tônica dos treinos anteriores e obtiveram uma alta quilometragem, superando as 70 voltas.

Na sessão desta terça-feira, Rosberg superou Kimi Raikkonen, também da Ferrari, em quase 1s8. Porém, o finlandês usou apenas os pneus médios. Fernando Alonso colocou a McLaren pela primeira vez no top 3 na pré-temporada, no primeiro dia do teste em que a Honda usará pela primeira vez a especificação final de seu motor para o início de 2016, usando os pneus macios. O carro do espanhol, contudo, parou no meio da pista nos últimos instantes do treino matutino, encerrando a sessão.

O quarto colocado foi Valtteri Bottas, da Williams, também com o composto médio. E Max Verstappen, estreando a nova pintura da Toro Rosso, revelada horas antes, foi o quinto na parte matutina do teste.

Nico Hulkenberg, da Force India, foi o sexto, à frente de Daniil Kvyat, da Red Bull, e Esteban Gutierrez, da Haas.

Fazendo sua estreia com o carro da Sauber, lançado apenas para o segundo teste, Felipe Nasr ficou com o oitavo lugar no período da manhã, com pneus médios, à frente apenas de Kevin Magnussen, da Renault, e de Rio Haryanto, piloto da Manor, que teve problemas e só completou uma volta, sem marcar tempos.

O teste continua no período da tarde, até as 18h locais (14h de Brasília). Nasr seguirá como o único brasileiro na pista, enquanto Lewis Hamilton assumirá o cockpit da Mercedes.

Confira os tempos (dia 01/03 - manhã):
1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes-Mercedes) 1m 23.022s
2. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari-Ferrari) 1m 24.836s
3. Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda) 1m 25.252s
4. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) 1m 25.255s
5. Max Verstappen (HOL/Toro Rosso-Ferrari) 1m 25.356s
6. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) 1m 25.954s
7. Daniil Kvyat (RUS/Red Bull-TAG-Heuer) 1m 26.227s
8. Esteban Gutierrez (MEX/Haas-Ferrari) 1m 26.661s
9. Felipe Nasr (BRA/Sauber-Ferrari) 1m 26.923s
10. Kevin Magnussen (DEN/Renault-Renault) 1m 26.981s
11. Rio Haryanto (IND/MRT-Mercedes) Sem tempo 

UOL Esporte

Comentários