Primeira Liga se reúne por apoio a Fla e cogita resposta dura em nova briga com CBF

(Foto: Gazeta Press)


Com mais um novo conflito envolvendo um de seus filiados, os membros da Primeira Liga se reúnem na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro, para discutir os próximos passos da entidade. Na pauta, estará a decisão recente da CBF de proibir o Flamengo de escolher Brasília como a sua sede no Brasileiro, em medida atribuída pelo clube a um complô da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Conforme apurado pela reportagem do ESPN.com.br, é aguardada uma resposta dura ao fim do encontro.

Entre os defensores da postura, está o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia.

Ele chegou a sugerir informalmente que, diante da recusa inicial da CBF em aceitar o Fla em Brasília, o rubro-negro carioca passasse a mandar as suas partidas na Arena da Baixada, em Curitiba.

Perguntado sobre o assunto, o mandatário atleticano Luiz Salim Emed sorriu e preferiu não se manifestar.

Mesmo se tratando de uma briga particular do Flamengo, existe a visão entre a maior parte dos filiados da Primeira Liga que a proibição da CBF vem na esteira de pressão da Ferj ainda decorrente da entrada da competição em 2016. Eles cogitam pôr em prática o código firmado em encontros anteriores para se colocarem atrás do Fla em mais uma confusão.

O Fluminense é outro interessado direto na controvérsia e também mantém conversas sobre uma possível ida para Brasília no Nacional.

12 clubes participam da edição de estreia do campeonato a ser disputado até 31 de março: América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Figueirense, Flamengo e Fluminense.

ESPN

Comentários