Santos e Corinthians são os times brasileiros mais citados nas redes sociais da China em 2015



Em levantamento exclusivo, o IBOPE Repucom constatou que Santos, Corinthians e Atlético Mineiro foram os times de futebol do Brasil com mais menções nas redes sociais acessadas na China, em 2015. As informações são da solução Social Media Intelligence.

Segundo José Colagrossi, diretor do IBOPE Repucom, as contratações de jogadores destes clubes potencializaram a repercussão no país. “Um dos principais assuntos no futebol chinês no último ano foi a ida de Robinho, na época no Santos, para o Guangzhou Evergrande. O Corinthians vem na sequência pela venda de Jadson, ainda em dezembro, e a especulação sobre a compra de outros atletas do elenco do campeão brasileiro. O Atlético Mineiro aparece na terceiro posição por conta da contratação de Diego Tardelli, no início do ano passado, pelo Shandong Luneng”, analisa o executivo.

A pesquisa compreende o período de janeiro a dezembro de 2015 e analisou todas as menções aos times de futebol brasileiros considerando a grafia em português, chinês simplificado e tradicional no Facebook, Twitter, Google Plus, blogs, fóruns, comentários e interações em sites de notícias.

FSB Comunicação

Comentários