Vagner Benazzi deixa o Comercial-SP após polêmica com dívida

(Foto: Bruno Barbato/Divulgação)


O técnico Vagner Benazzi, contratado na última sexta-feira (26), não é mais técnico do Comercial de Ribeirão Preto (SP). O motivo foi que o treinador cobrou uma dívida de quase R$ 200 mil, adquirida na última passagem de Benazzi pelo alvinegro, em 2014, na época quando a equipe era comandada pelo gestão Nelson Lacerda.

Após a goleada de 5 a 1 em cima do Guaratinguetá, fora de casa, Benazzi concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa local e cobrou, publicamente, a dívida para continuar no comando do Leão. Indignado com a atitude do treinador, o presidente Breno Spinelli disse em entrevista que se reuniria com Vagner nesta terça-feira (1º), para decidir o futuro do técnico e do clube. Sem acordo, Spinelli encerrou o vínculo de Benazzi no Comercial em 2016.

A dívida foi cobrada na Justiça em 2014, mas Benazzi acabou perdendo a processo em primeira instância. O treinador recorreu da decisão na Justiça em Campinas (SP), mas o caso ainda não foi julgado. Mesmo assim, Vagner exigiu o pagamento da dívida para continuar no Bafo, na disputa da série A3 do Campeonato Paulista.

A reunião no final da manhã desta terça-feira selou por completo o vínculo de Benazzi com a equipe paulista, que já trabalha com novos nomes para comandar os jogadores. O preparador físico Léo Capitelli e o supervisor Raul Pratalli devem treinar e acompanhar a equipe no jogo desta quarta-feira (2), no Estádio Palma Travassos, contra o Grêmio Osasco.

Comentários