Vettel contraria Hamilton e é a favor de nova estrutura de segurança na Fórmula 1

(Foto: MARK THOMPSON/GETTY IMAGES)


Após os testes de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel com o "halo", estrutura do cockpit que pode prevenir os pilotos de possíveis choques com objetos externos, o atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, foi contra ao projeto e acredita que o modelo atual já é seguro o bastante para a categoria.

"Por favor, não! Esse é o pior modelo da história da Fórmula 1. Eu sou a favor das questões de segurança, mas isso é Fórmula 1 e a maneira com a qual tratamos isso está perfeitamente boa", escreveu em um post acompanhado de uma foto da Ferrari com a novidade em seu carro.

Ao contrário de Hamilton, Sebastian Vettel, uma das principais ameaças do britânico para a temporada de 2016, afirmou que concorda com a implementação do "halo" caso isso realmente ajude a promover a segurança na categoria e poupar os pilotos de grandes riscos durante as corridas.

"Eu concordo que não ficou muito legal. Não é a figura que você está acostumado a ver na Fórmula 1. Se tivéssemos esse sistema antes, Henry Surtees e Justin Wilson poderias estar conosco. Pode ser feio, mas nada justifica não ter mais esses dois caras por perto", declarou Vettel se referindo à morte dos dois pilotos, vítimas de acidentes no automobilismo.

O atual modelo do "halo" exibido pela Ferrari nesta semana de testes de pré-temporada poderá ser alterado com o tempo. Questionado se a estrutura atrapalha a visibilidade de dentro do carro, Vettel negou qualquer tipo de empecilho.

"Você pode ver o que precisa ver. Podemos melhorar o sistema em termos de estética e a quantidade de pontos cegos que podem diminuir. Testei também no simulador e acho que teremos evoluções em breve", finalizou.

ESPN

Comentários