Inter confirma demissão de Rafa Benítez; Leonardo fica perto

Sucessor de José Mourinho, que ganhou tudo com a Inter na última temporada, o técnico espanhol Rafael Benítez não teve um começo animador. Foto: Reuters

Rafa Benítez deixa Inter de Milão e pode abrir caminho para Leonardo

A Inter de Milão emitiu comunicado na manhã desta quinta-feira confirmando ter chegado a um acordo para a demissão do treinador Rafa Benítez. Campeão mundial de clubes, o espanhol viu sua permanência se tornar inviável depois de fazer críticas à direção do clube e pedir apoio para seguir no comando após a pausa de fim de ano.

Nos últimos dias, as duas partes negociavam os termos da rescisão contratual de Benítez, que tinha salários estimados em 4 milhões de euros por temporada e contrato até junho de 2012. A Inter de Milão tentava convencer o treinador para ficar livre dos encargos. No comunicado oficial, o clube disse que o acordo foi alcançado.

Sem Benítez, o brasileiro Leonardo é apontado pela imprensa italiana para assumir o cargo. Assim, ele trabalharia no grande rival do Milan, pelo qual jogou, foi diretor e treinador na última temporada. Kaká seria o principal objetivo de mercado indicado pelo possível novo comandante. Até hoje, apenas Alberto Zaccheroni e Giovanni Trapattoni trabalharam nos dois clubes de Milão.

Apesar do título do Mundial de Clubes, Rafa Benítez deixa a atual campeã europeia em posição desconfortável. Sétima colocada no Campeonato Italiano, conquistado pelas últimas cinco temporadas, a Inter de Milão foi apenas segundo lugar em seu grupo da Liga dos Campeões. Benítez dirigiu o clube em 24 jogos: teve 12 vitórias, seis empates e seis derrotas.

Confira a íntegra do comunicado da Inter:

A Inter de Milão e Rafael Benítez comunicam que, consensualmente e com recíproca satistação, chegaram a um acordo para a resolução antecipada do contrato de trabalho.

O clube agradece Rafael por seu trabalho efetuado no clube, que levou ao sucesso na Supercopa Italiana e no Mundial de Clubes da Fifa.

Rafael agradece a Inter pela importante experiência profissional e pelas vitórias vividas juntos.

Comentários