Virgin anuncia D'Ambrosio na vaga de Di Grassi para 2011

 . Foto: Getty Images

Belga participou de testes de sexta-feira pela equipe; após a temporada, foi a Abu Dhabi com a Renault

A Marussia Virgin anunciou nesta terça-feira o belga Jérôme d'Ambrosio como um de seus titulares para a temporada 2011 da Fórmula 1. Ex-piloto de testes da equipe, d'Ambrosio correrá ao lado do alemão Timo Glock, deixando o brasileiro Lucas di Grassi sem vaga na escuderia para a próxima temporada.

De acordo com o comunicado veiculado pela equipe, o belga completou de maneira satisfatória os testes de avaliação na reta final da temporada, correndo nas sextas-feiras antes dos GPs de Cingapura, Japão, Coreia do Sul e Brasil. Satisfeito, D'Ambrosio comemorou.

"Quando cheguei a esta equipe em setembro deste ano, isso era tudo que eu podia esperar. Tive testes duros para completar, porque havia muita concorrência por esta vaga, mas ao mesmo tempo, me senti bem com o time, como se tivesse encontrado minha casa. Sinto-me confortável com eles, que são extremamente profissionais e ambiciosos. É animador pensar que posso ser parte de algo que dá forma ao futuro da escuderia", declarou o belga.

O piloto, 25 anos, também participou dos testes pós-temporada da F1 em Abu Dhabi, nos quais os novos pneus Pirelli foram postos à prova. Desta vez, porém, o vice-campeão da GP2 Ásia 2008/2009 pilotou pela Renault, enquanto a Virgin usou o brasileiro Luiz Razia.

Razia será mantido no papel de piloto de testes. Porém, sem Di Grassi, o Brasil conta apenas com dois pilotos confirmados entres os titulares para 2011: Felipe Massa (Ferrari) e Rubens Barrichello (Williams). Bruno Senna ainda busca acertar sua permanência.

John Booth, chefe de equipe da Marussia Virgin, fez elogios a Di Grassi "pelo importante papel realizado no estabelecimento da equipe". "Ele contribuiu muito para nosso desenvolvimento, e desejamos a ele todo o sucesso em sua futura carreira, que temos certeza que será animadora", afirmou.

Booth ainda fez elogios ao trio formado por Glock, D'Ambrosio e Razia para 2011. "Ele (D'Ambrosio) assegurou seu assento absolutamente por seus méritos. Acho que, com Timo e Luiz, temos a perfeita mistura de juventude, experiência, velocidade e potencial. Não podemos esperar para ver o que podemos atingir na próxima temporada", acrescentou.

Comentários