Flamengo contrata técnico argentino para substituir Chupeta

O técnico Paulo Chupeta conseguiu neutralizar as principais jogadas ofensivas da equipe de Brasília. Foto: Alexandre Vidal/Fotobr/Divulgação

Paulo Chupeta (esq.) foi substituído por treinador argentino

Após demitir Paulo Chupeta, que estava no cargo de treinador há mais de seis anos, o Flamengo anunciou a contratação do argentino Gonzalo Garcia para ser o novo comandante da equipe de basquete masculino.

Além de grande bagagem pelo esporte portenho (bicampeão da Liga A, à frente do Gimmasia Esgrima de La Plata e do Libertad Sunchales), Garcia, 43 anos, acumula também passagem pela seleção de seu país, pela qual foi campeão sul-americano em 2004 e, desde 2006, vinha sendo assistente técnico de Sergio Hernandez.

Cristina Callou, vice-presidente dos esportes olímpicos rubro-negros, comentou a tarimba do novo contratado. "Buscamos um técnico com conhecimento e experiência internacional para comandar esta equipe de alto nível. Acredito que Gonzalo se enquadra nas características propostas e aposta nesta opção para brigar pelo o tricampeonato brasileiro de basquete e também pelo título inédito da Liga das Américas", comentou.

Atual segunda colocada da NBB (Liga Nacional de Basquete), a equipe do Flamengo se reapresentará na próxima segunda-feira, às 18h, no ginásio do Tijuca Tênis. A apresentação do novo treinador será às 17h (de Brasília).

Comentários