Após Cavalieri e Araújo, Fluminense acerta com Souza

Recuperado de séria lesão,  Souza  deve trocar o Grêmio pelo Rio de Janeiro em 2011. O ex-são-paulino já esteve nos planos do Flamengo, mas está .... Foto: Lucas Uebel/Preview.com/Gazeta Press

Ex-gremista Souza deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias

A torcida tricolor pode comemorar tranquila o Natal. O Fluminense acertou nesta quinta com os três primeiros reforços para a temporada 2011. Diego Cavalieri, Souza e Araújo são os nomes. O anúncio oficial deve ser feito apenas nos próximos dias, já que alguns entraves burocráticos ainda precisam ser resolvidos, mas o trio vai assinar contrato de dois anos, o que virou padrão nas Laranjeiras.

A situação dos três é muito parecida. Todos aguardam apenas o documento oficializando a liberação de seus respectivos clubes. Souza já deixou a situação encaminhada com o Grêmio. Araújo pagou multa rescisória ao Al-Gharafa, do Catar, para retornar ao futebol brasileiro. Diego Cavalieri também conseguiu se acertar com o Cesena, da Itália. Todos, inclusive, já falam como jogadores do Fluminense.

O vice de futebol do clube, Alcides Antunes, afirmou que ainda não pode confirmar oficialmente, mas não acredita que terá qualquer problema. "Não posso anunciar porque ainda falta um ou outro detalhe. Mas já conversamos com os jogadores e eles estão empolgados. Vamos firmar contratos de dois anos, como normalmente fazemos aqui no Fluminense", explicou o dirigente.

Outro reforço que está bem próximo de acertar é o volante Edinho, do Palmeiras. Na próxima segunda-feira, Alcides vai até São Paulo se reunir com a diretoria do clube paulista. Este procedimento foi adotado em função do contrato que Edinho tem com o time alviverde.

"Vamos ter uma conversa. O caso do Edinho é diferente. Eu não posso ir no jogador antes de conversar com o Palmeiras. Vamos ter essa reunião e começar as negociações", disse.

Apesar dos quatro reforços bem adiantados, o Fluminense segue se movimentando. Hoje, o meia Thiago Neves desembarca no Rio de Janeiro para passar o Natal. O Al-Hilal não quer liberá-lo - o jogador marcou, ontem, um dos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Al-Faisaly. Thiago Neves vai se encontrar com o presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube, nos próximos dias.

Funcionários estão com os salários atrasados

Os funcionários do Fluminense sofrem com o atraso salarial. O clube não quitou o mês de novembro e o 13º.

Comentários