Finalistas em 2010, Inter e Bayern se enfrentam nas oitavas

 . Foto: AFP

Atual campeão, time de Milão reedita duelo contra alemães; Barcelona enfrenta Arsenal

A Uefa sorteou nesta sexta-feira, na cidade suíça de Nyon, os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Atual campeã da competição, a Inter de Milão irá enfrentar o Bayern de Munique, reeditando a final da última edição. Por sua vez, o Barcelona irá encarar o Arsenal, igualmente reprisando a decisão de 2006.

Entre os outros principais favoritos ao título, o Real Madrid medirá forças com o Lyon (algoz do time francês na temporada 2009/2010), e o Milan enfrenta o Tottenham. Os jogos de ida das oitavas de final irão acontecer entre 15 e 23 de fevereiro, enquanto os jogos de volta serão realizados entre 8 e 16 de março. A final acontecerá em 28 de maio, no Estádio de Wembley, em Londres.

O sorteio direcionado impedia que clubes de um mesmo país se enfrentassem nesta fase. Além disso, rivais oriundos das mesmas chaves na fase de grupos igualmente não se enfrentariam novamente.

Tottenham, Schalke 04, Manchester United, Barcelona, Bayern, Chelsea, Real Madrid e Shakhtar Donetsk entraram como cabeças de chave no sorteio por terem liderados seus grupos na primeira fase. Inter, Lyon, Valencia, Copenhague, Roma, Olympique, Milan e Arsenal completaram o sorteio.

Confira os duelos sorteados:

Roma-ITA x Shakhtar Donetsk-UCR
Milan-ITA x Tottenham-ING
Valencia-ESP x Schalke 04-ALE
Inter de Milão-ITA x Bayern de Munique-ALE
Lyon-FRA x Real Madrid-ESP
Arsenal-ING x Barcelona-ESP
Olympique de Marselha-FRA x Manchester United-ING
Copenhague-DIN x Chelsea-ING

Comentários