J. César: Liga dos Campeões vale mais para europeus do que Mundial

A Internazionale realizou neste sábado uma sessão de treinamentos em Abu Dhabi para o Mundial de Clubes da Fifa. Foto: AP

Goleiro lembra que Inter de Milão conta com muitos sul-americanos, e que título reanima equipe na temporada

Em preparação para o Mundial de Clubes, o goleiro Júlio César disse que, para os europeus, a Liga dos Campeões tem maior valor do que o torneio que neste ano é realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

"Para os europeus, a Liga dos Campeões vale mais do que o Mundial realmente. Não podemos achar que um torneio que mobiliza milhões de pessoas no mundo todo possa valer menos", disse após o primeiro treino em solo árabe.

No entanto, o brasileiro lembrou que neste ano o time europeu tem a "alma latina", já que possui oito sul-americanos. Ele lembrou que, no continente onde nasceu, existe uma valorização maior do Mundial de Clubes.

"Mas é claro que para nós, sul-americanos, é mais valorizado. Até pela cultura de vencer a Copa Libertadores para chegar ao Mundial. Como nosso time tem muitos sul-americanos, vamos gostar de disputar e sermos vencedores", disse.

Fora isso, Júlio César vê o Mundial como uma chance de impulsionar a Inter na temporada. O clube ocupa a quinta colocação no Campeonato Italiano e passou de fase como segunda colocada em seu grupo na Liga dos Campeões.

"Este ano ainda nos tem uma motivação extra, que é melhorar nossa condição já que estamos mal no campeonato e mal na Liga dos Campeões", completou.

Comentários