Henrique Rodrigues e revezamento 4x100 feminino vão à final

As meninas do Brasil comemoram a classificação para a final dos 4x100 m medley, com direito a quebra de recorde sul-americano: 3min59s92. Foto: Satiro Sodré/CBDA/Divulgação

Equipe feminina do revezamento comemora classificação e recorde

A natação do Brasil estará representada em mais duas finais no Mundial de piscina curta, em Dubai. O nadador Henrique Rodrigues chegou à decisão dos 200 m medley, a ser disputada na tarde desta sexta-feira, enquanto que as meninas do revezamento 4x100 medley também garantiram vaga na sua final com quebra de recorde sul-americano.

É a primeira decisão que a equipe feminina conquistou na competição até aqui. Participaram Fabiola Molina, Tatiane Sakemi, Daniele Jesus e Tatiana Lemos, que nadaram a 3min59s92 e bateram o recorde sul-americano anterior, também brasileiro, com 4min09s26, obtido por Talita Ribeiro, Mariana Katsuno, Júlia Leão e Flávia Delaroli.

Henrique Rodrigues, por sua vez, conquistou o terceiro tempo na semifinal dos 200 m medley, com 1min53s96, ficando atrás do recordista mundial dos 400 m Ryan Lochte (1min53s36) e de Marcus Rogan (1min53s39).

Nicholas Santos e Glauber Silva conquistaram vaga na semifinal dos 50m borboleta com o quarto e terceiro tempos, respectivamente. Guilherme Guido se classificou em oitavo para a semi dos 50 m costas. Maior astro brasileiro, César Cielo disputa a final dos 50 m livre, ainda nesta sexta.

Comentários