Nenê e Leandrinho jogam bem, e Nuggets batem Raptors fora de casa

Com grandes atuações dos brasileiros, o Denver Nuggets, de Nenê (esq.), mesmo jogando fora de casa, derrotou o Toronto Raptors, de Leandrinho (dir.), .... Foto: AP

Nenê (esq.) marcou 26 pontos e pegou seis rebotes, enquanto Leandrinho fez 22 pontos

No duelo entre os Nuggets, de Nenê, e o Toronto Raptors, de Leandrinho, o time de Denver levou a melhor nesta sexta-feira e por 123 a 116. Os dois brasileiros tiveram ótimas atuações na partida disputada no Canadá.

Com o resultado, o Denver Nuggets passou a somar 14 vitórias e oito derrotas; enquanto os donos da casa venceram oito de suas 23 partidas.

Pelos Nuggets, Nenê marcou 26 pontos, pegou seis rebotes e deu duas assistências. Melhor que o brasileiro apenas o ala Al Harrington, que anotou 31 pontos e foi o cestinha da partida.

Pelo lado dos Raptors, o armador Leandrinho marcou 22 pontos, pegou um rebote e deu duas assistências. No time canadense, destaque também para o ala lituano Linas Kleiza, que alcançou um double-double de 26 pontos e 12 rebotes.

Marca história

Além de levar os Nuggets à vitóra, o resultado desta sexta significou uma marca histórica na carreira do técnico George Karl, que chegou à sua milésima vitória como treinador. Ele é o sétimo a conseguir o feito.

A marca de Karl merece ainda mais crédito quando se leva em conta que ele já venceu um câncer de próstata em 2005 e a um tumor na garganta ao término da última temporada. "É inacreditável. Ele conseguiu mil vitórias e ainda bateu o câncer duas vezes. São as maiores vitórias dele", comentou o armador Chauncey Billups.

Comentários