Everton deve ser liberado no México e fica próximo do Botafogo

Campeão Brasileiro de 2009 pelo Flamengo,  Everton  não conseguiu repetir as boas atuações no Tigres, do México. Encostado no futebol da Concacaf, o .... Foto: Vipcomm/Divulgação

Meia foi campeão brasileiro com a camisa do Flamengo em 2009

As negociações de fim de ano no Botafogo começam a tomar um rumo mais concreto. O nome que está mais perto de pintar em General Severiano é o do meia Everton, ex-Flamengo e que estava no Tigres, do México. Nesta terça-feira, haverá uma reunião no México com representantes da Traffic, empresa que detém 20% dos direitos econômicos do atleta, para definir a sua liberação por empréstimo de um ano.

O Botafogo é o clube que está mais forte nesta disputa. A proposta alvinegra colocou Everton mais perto do clube. O Flamengo estava na frente na disputa, mas perdeu força. O Fluminense chegou a sondar o jogador, mas com menor intensidade.

Esta liberação com o clube mexicano não deve ser difícil de se concretizar, já que o Tigres não pretende contar com o jogador para a próxima temporada. Everton também não quer continuar na América do Norte e deseja voltar para o Brasil, de preferência para o Rio.

Com a liberação em mãos, a Traffic deve sentar com o Botafogo para acertar os últimos detalhes do empréstimo. Se Flamengo e Fluminense não apresentarem uma proposta melhor pelo jogador, Everton pode fazer exames médicos até o fim da semana para, então, ser apresentado pela equipe alvinegra.

O interesse do Botafogo por Everton só foi concretizado na semana passada, apesar de sites mexicanos terem noticiado o fato antes do fim do Campeonato Brasileiro. O gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros, se reuniu com o empresário do jogador, Carlos Jatobá, na noite de quinta, e deixou tudo praticamente acertado entre o clube e o jogador.

Comentários