Inter barra Guiñazu em outro time brasileiro e avalia mercado

Guiñazu caminha cabisbaixo enquanto o Mazembe comemora. Foto: AP

Inter não quer Guiñazu em outro clube brasileiro

O Internacional não vai liberar o meio-campista Guiñazu para nenhum outro time brasileiro. Pelo menos esta é a palavra do vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, um dos homens que estão planejando a reformulação no elenco para a próxima temporada.

Após a derrota para o Mazembe na última terça-feira, na semifinal do Mundial de Clubes, o Internacional começou a ter seus jogadores envolvidos em negociações e especulações, e uma delas seria a ida de Guiñazu para São Paulo ou Palmeiras.

"Não vamos liberar o Guinazu para nenhum time do Brasil", disse o dirigente, de forma taxativa, até pela insistência na questão. No começo de 2010, uma polêmica negociação entre o volante e o São Paulo causou mal-estar no clube.

Guiñazu, no entanto, pode deixar o clube caso alguma proposta de fora do país surja. Para o seu lugar, o clube quer a volta de Edinho, mas a troca por Marcelo Cordeiro e Danny Moraes foi rejeitada. "Vamos ver se preparamos algo", disse, em uma indicação de que haverá nova proposta.

Para o ataque, a primeira opção é Luís Fabiano. Mas a negociação é difícil e o clube já trabalha com outras opções. Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Thiago Ribeiro, do Cruzeiro, podem ser alternativas.

Comentários