Sem Favre, Webb brilha e define vitória dos Vikings sobre os Eagles

Depois de sofrer uma forte pancada na cabeça há duas rodadas, Brett Favre só pode ver a partida do banco de reservas. Seu substituto, Joe Webb, se .... Foto: AP

Brett Favre assistiu do banco a excelente partida do seu substituto Joe Webb

Em uma noite instável do quarterback Michael Vick, os Eagles foram surpreendidos pelo Minnesota Vikings por 24 a 14, no primeiro jogo da história da NFL a ser disputado em uma terça-feira. As nevascas, que atingem principalmente a costa leste dos Estados Unidos, obrigaram o time de Philadelphia a adiar a partida, que seria disputada no último fim de semana.

Sem se preocupar com o frio ou a data do jogo, quem se destacou na partida foi o quarterback dos Vikings Joe Webb. Com a ausência do titular Brett Favre, contundido, Webb organizou o ataque e fez um touchdown decisivo quando o placar marcava 10 a 7 para o time de Minnesota, no terceiro quarto.

Quem saiu na frente, no entanto, foram os Eagles, com excelente passe de Vick para dentro da end zone. Os Vikings viraram o duelo com um field goal e um touchdown. No segundo tempo, Webb carregou a bola, driblou três adversários e, com a ajuda de um bloqueio, anotou o ponto que definiu a partida.

Vick ainda descontou, também com um touchdown de corrida. O líder da linha ofensiva dos Eagles terminou o jogo com 263 jardas, mas foi interceptado uma vez - e por pouco se livrou de outros dois turnovers -, além de permitir dois fumbles. Já Webb fechou a partida com 195 jardas e 17 passes completados.

Mesmo com a derrota, os Eagles seguem liderando a NFC Leste, após o término da 15ª rodada na NFL, com 10 vitórias na temporada. Os Vikings amargam o terceiro lugar da NFC Norte, atrás de Chicago Bears e Green Bay Packers.

Comentários