Novo presidente acena negociação com Roth: mas há resistência

No segundo tempo, Celso Roth ainda apostou na entrada de Oscar, Leandro Damião e Giuliano, sem sucesso. Foto: Jefferson Bernardo/Vipcomm/Divulgação

Roth tem futuro incerto no Inter após eliminação no Mundial

Publicamente, o Internacional acena com uma renovação com o técnico Celso Roth. Um dia depois de uma das maiores derrotas de sua história, contra o Mazembe, pela semifinal do Mundial de Clubes, o futuro presidente Giovanni Luigi disse que a intenção é manter o treinador, cujo contrato acaba em dezembro deste ano.

"Estou decidido a manter ele. O saldo do trabalho dele é positivo. Mas temos uma negociação pela frente. Vamos ver", disse o mandatário, que irá assumir o cargo em janeiro de 2011 no lugar de Vitório Piffero.

Luigi disse que no momento nem tem poder para tomar decisões, que apenas pode opinar sobre o processo. Neste cenário, evita falar com contundência sobre a permanência do treinador, porque deve encontrar resistência de outros dirigentes.

O discurso público é de que tudo será analisado com a cabeça fria. Mas, internamente, correm informações de críticas. Conta a favor de Celso Roth a sua imagem de trabalhador. É unânime no Inter a opinião de que a preparação foi séria e o trabalho árduo.

"Conheço três treinadores que são muito trabalhadores. Um é o Roth, o outro é o Muricy e tem o Abel Braga, que já trabalhou com a gente", disse Roberto Siegman, futuro diretor de futebol do clube, levando em consideração os treinos puxados realizados até em Abu Dhabi.

Contra Roth, pesa algumas de suas opções. As substituições contra o Mazembe, consideradas conservadoras, e a composição da lista para o Mundial de Clubes internamente são contestadas. Assim como a queda de rendimento na reta final do Campeonato Brasileiro por motivos parecidos com o do vexame de Abu Dhabi.

De qualquer forma, nenhuma decisão será divulgada antes da volta a Porto Alegre. Se a opção for pela renovação, as negociações devem se estender até o final do ano. Se for pela procura de outro técnico, outros nomes serão sondados e a temporada de especulação ficará aberta ainda em Abu Dhabi.

Comentários