Declarações de Montezemolo são bobagens, retruca Ecclestone

Chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone desfila pelo paddock de Istambul antes do terceiro treino livre. Foto: AP

Bernie Ecclestone respondeu com bom humor às críticas feitas pelo presidente da Ferrari

Para Bernie Ecclestone, presidente da Formula One Management, empresa que administra a Fórmula 1, as declarações do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, são grandes bobagens. O dirigente da escuderia de Maranello afirmou esta semana que a categoria é refém dos desmandos do inglês, sugerindo sua saída e a criação de um novo campeonato, nos moldes da NBA.

"É o que ele diz toda vez que vai para Monza: precisamos de dinheiro. É uma grande bobagem", retrucou Ecclestone à Reuters.

Em 2009, as equipes chegaram a anunciar um racha com a Federação Internacional de Automobilismo e a FOM, mas voltaram atrás e permaneceram sob o controle de Ecclestone e da CVC, empresa que detém os direitos de transmissão da categoria. "Elas não vão sair. Elas já tentaram tudo antes", lembrou.

"O Luca é um cara adorável, mas gosta de dizer essas coisas e depois se esquece", finalizou o dirigente, que ainda se recupera de lesões contraídas no assalto do qual foi vítima em em Londres no fim de novembro.

Esta semana, Montezemolo também sugeriu um terceiro carro para as equipes maiores, que seria comandado por uma empresa de fora, como a Ganassi ou a Penske, ambos times da Fórmula Indy.

Comentários