Favre volta, mas Vikings perdem para Bears em Minnesota

 . Foto: Reuters

Partida na Universidade de Minnesota foi a primeira dos Vikings como "mandante fora de casa" em 29 anos

Em jogo isolado na noite desta segunda-feira, o Chicago Bears visitou o Minnesota Vikings no TFC Bank Stadium - o Metrodome segue fechado - e venceu por 40 a 14. A partida foi válida pela 15ª semana e marcou o retorno do quarterback Brett Favre, dos Vikings.

Estádio original dos Vikings, o Metrodome está interditado para reformas desde que seu teto desabou após uma nevasca na última semana. A última partida da equipe, contra o New York Giants, foi realizada em Detroit, oficialmente em campo neutro, com distribuição gratuita de entradas

Com 10 vitórias em 14 jogos, os Bears asseguraram o título da Divisão Norte da Conferência Nacional (NFC) e a vaga para os playoffs. O Minnesota Vikings, por sua vez, soma cinco vitórias e nove derrotas, e é terceiro na mesma chave.

Favre havia ficado fora do confronto diante do New York Giants em virtude de uma lesão no ombro, encerrando uma série de 18 anos ininterruptos como titular. O problema chegou a se repetir no sábado, mas a recuperação satisfatória ajudou a recolocar o experiente QB em campo como titular.

Favre fez uma partida discreta, mas voltou a se machucar e foi substituído por Joe Webb com 63 jardas conquistadas, um passe para touchdown e uma interceptação sofrida - Webb conquistou 129 jardas, mas foi interceptado duas vezes. Jay Cutler, quarterback dos Bears, somou 194 jardas e três passes para touchdowns.

O jogo com neve na Universidade de Minnesota foi o primeiro dos Vikings como "mandante fora de casa" em 29 anos. Com uma concussão, Favre terminou a partida no banco de reservas, enquanto a torcida fazia festa com a neve que caía sobre o estádio.

Comentários