Casillas e Figo promovem jogo beneficente em Madri

Além de Figo, Espanha-Portugal levou Iker Casillas, goleiro titular do Real Madrid, para Zurique, onde a Fifa decide nesta quinta-feira as .... Foto: Reuters

Evento arrecadará fundos para diversas instituições de caridade da Espanha

Não é só no Brasil que as "peladas" de final de ano acontecem. Nesta quinta-feira, dia 23 de dezembro, o goleiro do Real Madrid, Iker Casillas, e o ex-meia da equipe merengue, Luís Figo, irão promover uma partida beneficente em Madri.

Os dois ídolos da torcida do Real são os organizadores da "Partido por la Ilusión" (Partida pela Esperança), que será um jogo de futebol society, com sete atletas para cada lado, no Palácio de los Deportes, em Madri.

Toda a arrecadação do evento, que contará com a presença de diversos craques - entre eles Zinedine Zidane -, será revertida a diversas instituições de caridade na Espanha.

"Eu estou muito contente com isto. Eu não pude ir a eventos de caridade nos últimos tempos por conta de ter outros compromissos, mas o Figo me ligou com a proposta e eu aceitei sem pensar duas vezes. Eu acredito que é uma grande iniciativa e todos vão gostar", afirmou Casillas.

"Metade do dinheiro vai para um grupo de caridade de Madri, 25% para a fundação do Iker e os outros 25% vão para a minha, que está em atividade desde 2003 e tem como objetivo ajudar crianças e jovens por meio do esporte", comentou Figo.

Comentários