Palmeiras poderá pegar Sport na arena apesar de show do Paul McCartney















O Palmeiras não precisará deixar de jogar em casa contra o Sport, no dia 19 de novembro, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um estudo feito pela WTorre, construtora responsável pela arena, e pela AEG, gestora do palco, mostrou que será possível haver o jogo mesmo com a necessidade de montagem de estrutura para o show do Paul McCartney.

Antes do estudo, a previsão era pessimista e que a partida contra a equipe nordestina seria realizada no Estádio do Pacaembu. Os shows estão marcados para os dias 25 e 26 de novembro.

Para que isso seja possível, a estrutura para receber o ex-Beatle passará a ser montada praticamente após o apito final da partida. O evento receberá 48 mil pessoas em cada data. 

Os planos também estão mantidos para que a estreia aconteça no dia 8 de novembro, na partida contra o Atlético-MG, com 30 mil pessoas. Ainda não está definido se o jogo terá venda de ingressos ou apenas distribuição para convidados. 

Para que isso realmente aconteça, o Palmeiras precisa enviar à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o pedido de alteração do local do jogo com uma antecedência de dez dias, ou seja, ainda nesta semana. Atualmente, o duelo está marcado para o Estádio do Pacaembu. 

O Allianz Parque tem 11 patrocinadores, espaço para 43 mil pessoas em jogo de futebol e para 55 mil em eventos de grande porte. A construtora informa que o investimento foi de R$ 630 milhões, sendo 100% da verba da iniciativa privada.  

UOL Esporte

Comentários