Ecclestone confirma ausências de Caterham e Marussia no GP dos EUA

O GP dos Estados Unidos terá um grid mais vazio. Neste sábado (25), Bernie Ecclestone afirmou que tanto a Caterham como a Marussia não participarão da corrida no circuito de Austin, em 2 de novembro.

O anúncio do chefão da Fórmula 1 ocorre após uma semana conturbada vivida pelas duas equipes. Além do péssimo desempenho nas pistas, Caterham e Marussia passa por graves problemas financeiros.

A Caterham está sem dono neste momento. O empresário Tony Fernandes entregou o cargo nesta semana e a equipe está sendo gerida pela Smith & Williamson, uma administração independente. O grupo tenta encontrar um comprador para a escuderia.

A crise financeira também atinge a Marussia. A equipe ainda passa por um momento delicado devido ao grave acidente sofrido por Jules Bianchi durante o GP do Japão. Na última corrida, na Rússia, a escuderia teve apenas o carro de Max Chilton andando na pista de Sochi.

"Nenhuma das duas equipes vai para os Estados Unidos", disse Ecclestone em entrevista à agência de notícias Reuters. Com a ausência dos carros da Caterham e da Marussia, somente 18 carros disputarão o GP dos EUA.

A última vez na qual 18 carros disputaram uma corrida de fórmula 1 foi em 2005, no GP de Monaco. Naquela ocasião, o número reduzido se deveu a uma punição imposta a BAR por infringir o regulamento.

Com o temor de um grid esvaziado nas últimas corridas da temporada, foi levantada a hipótese de autorizar as equipes grandes a alinhar um terceiro carro. Na sexta-feira, porém, a FIA descartou esta ideia.

UOL Esporte

Comentários