Reformas em Interlagos fazem prefeitura sonhar com prova da MotoGP














As reformas que serão feitas no autódromo de Interlagos até maio de 2015 para atender as exigências feitas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para a continuidade do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em São Paulo até pelo menos 2020 poderá fazer com que novas categorias desembarquem na cidade ao longo dos próximos anos.

Segundo Wilson Poit, presidente da SP Turis, um dos desejos é levar para a Interlagos a disputa de uma etapa da Moto GP, a principal categoria do motociclismo mundial.

"Já fomos procurados por várias categorias e temos sonhos ambiciosos. Dentre as várias possibilidades, temos mantido conversas com os organizadores da MotoGP", afirmou Poit.

O desejo da MotoGP de voltar ao Brasil não é novo. Neste ano, inclusive, Brasília deveria ter recebido uma das etapas do mundial. A prova no autódromo internacional Nelson Piquet foi incluída no calendário divulgado em 2013. Porém, como as reformas não foram concluídas a tempo, a corrida foi cancelada.

Na América do Sul, a MotoGP tem atualmente apenas uma prova sendo realizada. Ela acontece em Termas de Río Hondo, na Argentina.

A última vez que o Brasil teve uma etapa da categoria foi em 2004, no Rio de Janeiro. O autódromo de Jacarepaguá, aliás, recebeu a prova entre 1995 e 1997, e depois entre 2000 e 2004. A MotoGP também já passou por Goiânia, entre 1987 e 1989, e por Interlagos em 1992.

UOL Esporte

Comentários