Agüero faz quatro gols em jogo de quatro pênaltis e City vence o Tottenham



Em um sábado no qual esteve para lá de inspirado, Sergio Agüero foi o grande destaque da vitória do Manchester City sobre o Tottenham pela oitava rodada do Campeonato Inglês. O atacante anotou os quatro gols de sua equipe no triunfo por 4 a 1 no Etihad Stadium, casa dos Citzens. E a contagem só não foi maior, pois o argentino ainda desperdiçou um pênalti na primeira etapa.

Com a atuação brilhante, Agüero se tornou o maior artilheiro do City na história da Premier League, com 61 gols. Na atual temporada, chegou a nove e empatou com Diego Costa, do Chelsea, na artilharia do torneio.

O show do argentino começou logo aos 13 minutos, quando anotou o seu primeiro gol. O segundo veio sete minutos mais tarde, quando a partida já estava empatada em 1 a 1. Agüero converteu um pênalti que ele mesmo sofreu. O terceiro só não veio ainda no primeiro tempo graças a uma intervenção de Lloris em nova cobrança de pênalti, aos 32 minutos. O atacante bateu no meio do gol e o goleiro salvou com o pé.

No segundo tempo, o Tottenham teve a chance de empatar a partida em 2 a 2, mas Soldado desperdiçou a segunda penalidade do jogo.

O lance abalou o time visitante, que voltou a ser vítima de Aguero aos 23 minutos. Em nova penalidade, o argentino não vacilou e praticamente assegurou o triunfo, ao fazer 3 a 1. Mas o atacante não se deu por satisfeito. sete minutos depois, recebeu passe dentro da grande área e bateu sem dar chances para Lloris. A festa estava completa.

Com a vitória, o City subiu aos 17 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Inglês, a dois do Chelsea. Já o Tottenham está na sexta posição, com 11 pontos

UOL Esporte

Comentários