Medina mostra confiança no título após derrota: ‘fé até o último segundo’

















O surfista brasileiro Gabriel Medina até tentou conquistar o título antecipado do WTC, a elite do surfe mundial, mas o feito inédito para o país foi adiado e a disputa segue até a última etapa. Neste domingo, ele foi eliminado precocemente em Portugal, caindo na terceira rodada em Peniche. Apesar disso, ele mostra confiança em faturar a taça, muito pelo fato de depender apenas de si para isso.

O líder da temporada foi beneficiado pelo fato de o astro Kelly Slater cair na mesma rodada, também precocemente, portanto a diferença entre eles ainda é grande na tabela.

"Obrigado pelo suporte, Portugal e todos. Queria que fosse aqui, mas Deus esta no comando e vamos para o Havaí! Fé até o último segundo", postou o surfista brasileiro, sensação no circuito.

Medina causou estranheza ao deixar o mar com cerca de dois minutos para o fim da bateria. Foi quando o rival Brett Simpson, dos EUA, conseguiu a virada e marcou 12,50 a 12,06, passando de fase.

Depois, o brasileiro explicou: "Eu sai porque eu achei que consegui minha pontuação e no fim não foi o suficiente. Por isso que saí. Isso é competição, acontece perde. Já ganhei bastante, já perdi bastante", afirmou ele.

"Estou me sentindo bem, não estou triste, fui bem na bateria, perdi por 0,44, e agora indo para Pipe acho que vou precisar de um resultado médio. Eu dependo de mim, não mais deles, então vou me concentrar em mim e me preparar bastante", completou ele.

Apesar da eliminação, o brasileiro ainda tem boas chances de conquistar o título mundial, mas terá de esperar até a etapa de Pipeline, no Havaí, que será realizada apenas em dezembro.

UOL Esporte

Comentários