Ebola: Fifa garante Marrocos como sede do Mundial de Clubes

A Fifa divulgou comunicado na última terça-feira garantindo que segue monitorando a situação na África, país que abrigará através do Marrocos o próximo Mundial de Clubes. A entidade ainda disse que não há problemas quanto ao vírus Ebola e tudo corre como planejado, ao contrário dos rumores de que o torneio poderia trocar de sede.

O Marrocos tem expressado sua preocupação principalmente com relação à Copa Africana de Nações, em janeiro de 2015. O país também concordou em sediar o torneio continental, equivalente à Copa América para os africanos, mas teria voltado atrás por conta do surto de Ebola. A Fifa, porém, garante que o Mundial de Clubes segue como planejado, mas reiterou que se o vírus se espalhar ainda mais a organização irá agir de acordo:

 - A Fifa está monitorizando a situação e está em contato permanente com as autoridades marroquinas e constantemente atualizando a sua posição de acordo com a orientação técnica da OMS (Organização Mundial de Saúde). Se a situação mudar, vamos estar em contato com os clubes participantes de acordo com o que nos for passado.

Real Madrid e San Lorenzo são os grandes favoritos ao torneio e ambos já expressaram suas preocupações com relação ao medo de seus jogadores ou torcedores contraírem o vírus, que vem fazendo milhares de vítimas na África. O Mundial de Clubes começa oficialmente no dia 10 de dezembro e a final ocorre no dia 20 do mesmo mês.

Lancenet

Comentários