Demitido, Benazzi diz que Lusa já está conformada em cair para Série C














A Portuguesa já está conformada com o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é assim que pensa o técnico Vagner Benazzi. Demitido neste sábado após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, o treinador acredita que o clube não pretende lutar até o fim para evitar uma nova queda.

Segundo o técnico, um dos maiores problemas do clube neste momento é a falta de estrutura. Alguns atletas estão com quatro salários atrasados.
"Para a Portuguesa escolher o treinador do Sub-20, o Zé Maria, é porque ela não quer brigar até o final. O clube está sem dinheiro, não está em dia. Uns estão com dois, outros com três e outros com quatro salários atrasados", disse em entrevista ao UOL Esporte neste sábado.

"Eu peguei o time muito tarde, pouco jogos para poder definir o plantel, o clube ficou no sufoco. Aí eu fui hoje de manhã do CT e os dois diretores disseram que não adianta eu ficar nesses oito jogos porque eles não acreditam mais que vai dar qualquer resultado e que o salário fica muito pesado", aumentou.

Apesar da situação complicada, o treinador afirma que nenhum jogador fez corpo mole por conta da falta de pagamento.

"Eu não senti corpo mole de ninguém por causa disso, porque os jogadores sabem que não é só a Portuguesa. Parece que tem 32 times com o mesmo problema, é isso que acaba com o futebol. Não é porque o cara erra não sabe mais jogar então eu não posso chegar lá e falar que o plantel é ruim", afirmou.

Com grande relação com o clube, Benazzi afirma que saiu para "não atrapalhar", mas critica a excessiva troca de técnicos feita pela Portuguesa ao longo da temporada.

"O Corinthians caiu pra série B, o Palmeiras também e subiram. Agora a Portuguesa caiu para Série C e daí? A Portuguesa deveria se estruturar neste sentido, formar uma boa diretoria contratar uma comissão técnica que possa indicar jogadores", analisou.

"Era isso o que eu queria: ir até o final e já no Paulista fazer um contrato e fazer este trabalho de recuperação em 2015. Mas eu fiz contrato apenas de três meses para eles pensarem bem se queriam continuar comigo no ano que vem. Eu não quero roubar a Portuguesa e eu não tive sucesso nos resultados, infelizmente não foi legal eu acabei com oito jogos sem nenhuma vitória e um time como a Portuguesa não permite isso. A verdade é que o treinador fica à mercê porque é o seguinte: ganhou tem duração, não ganhou tá fora", completou. 

A Portuguesa ocupa a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro com apenas 21 pontos conquistados. O Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento, está com 35 pontos. 

UOL Esporte

Comentários