Torcedores invadem treino do Botafogo no Engenhão e cobram jogadores

Cerca de 25 torcedores se aproveitaram de um portão aberto na ala norte do Engenhão e invadiram o treinamento do Botafogo na tarde deste sábado.

Embora os atletas estivessem visivelmente assustados, o tom da cobrança foi pacífico. Os alvinegros cobraram empenho nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e cantaram músicas de protesto, principalmente contra a diretoria, que não tem conseguido pagar os salários em dia e, recentemente, dispensou o atacante Emerson Sheik, o zagueiro Bolívar, o lateral direito Edilson e o lateral esquerdo Julio Cesar.

Em dado momento, tais torcedores, que são membros de uma organizada do clube, proferiram ofensas aos jornalistas que trabalhavam na atividade. A conversa com o elenco durou cerca de 20 minutos.

A crise aumentou ainda mais nos últimos dias por conta do bate-boca público entre o goleiro Jefferson e o diretor de futebol Wilson Gottardo.

Com 29 pontos, o Glorioso é o penúltimo colocado da competição e, neste domingo, enfrenta o Sport, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

A equipe vem de uma humilhante goleada por 5 a 0 para o Santos, na última quinta-feira, que culminou na eliminação da equipe na Copa do Brasil.

UOL Esporte

Comentários